Dicas de decoração para deixar sua cozinha com a impressão de ser maior!

Cada espaço da casa só pode ficar bonito se você souber como arrumar ele da maneira mais adequada, além de saber quais os móveis para comprar em 2022 para cozinhas pequenas

Dê uma olhada nestas ideias interessantes e criativas e aprenda a cuidar dos pequenos quartos em casa, com algumas dicas do portal homeit.com.br. Faça com que as cozinhas estreitas e outras salas pequenas pareçam maiores e mais organizadas. 

Veja aqui que vamos apresentar várias soluções de design para pequenos espaços que farão com que sua cozinha aberta seja ao mesmo tempo prática e atraente. Os móveis devem ser práticos, portanto, selecione itens com muitas gavetas e prateleiras, onde você poderá armazenar coisas que fazem bagunça ao cozinhar.



Uma das oportunidades mais inteligentes para economizar o máximo de espaço é a utilização nas paredes, colocando elementos de armazenamento e prateleiras suspensas. As cores também desempenham um papel importante na organização de pequenas cozinhas. O branco e outras cores claras farão com que a sala pareça espaçosa e maior do que realmente é. 

Veja aqui mais sobre o uso correto de medicamentos.

Se você optar por um estilo mais "ousado", use cores fortes para alguns elementos ou azulejos na cozinha. Se o espaço te permitir, na cozinha você pode colocar um pequeno conjunto de mesas de refeições, ou pelo menos um par de cadeiras dentro da parte de trabalho.

Ao decorar pequenos espaços abertos na cozinha, você pode brincar com sua imaginação e criatividade. Há tantas ideias fascinantes que você pode usar para fazer sua pequena cozinha parecer espaçosa e deliciosa. 

Mantenha o esquema de cores Leve e Monocromático

O primeiro passo para decorar uma cozinha muito pequena é ampliar visualmente o espaço. Isto ajudará a evitar com que pareça apertada, o que pode fazer os usuários se sintam mais confortáveis. 

Mantenha o esquema de cores da luz da cozinha, incluindo armários de cores claras sempre que possível. Use um esquema de cores monocromático também no espaço. Se o piso e as paredes tiverem a mesma cor ou similar, isto expandirá visualmente a sala, fazendo-a parecer muito maior do que ela realmente é. Quando possível, use cores frias para as paredes e sotaques também. Cores frias como branco, cinza e azul recuam dos olhos, o que pode fazer com que o espaço também pareça maior.

Use espelhos ou vidro

Tanto o vidro quanto os espelhos refletem a luz, o que pode iluminar uma pequena cozinha e fazê-la parecer maior do que ela é. Se os armários da cozinha estiverem em frente a uma janela, ou em frente a outra sala como a sala de estar, considere a instalação de um retrovisor. 

O espelho nesta área enganará o olho para pensar que a cozinha se estende mais do que ela. Outras opções incluem o uso de azulejos de vidro na área do backsplash, assim como painéis de vidro ou inserções nos armários da cozinha. 

Qualquer lugar onde se possa acrescentar vidro para abrir e refletir a luz ampliará drasticamente o espaço visualmente.





Comentários