Material escolar: dicas para ler antes de comprar!

 Todos os anos os pais ou responsáveis já sabem que além de terem que lidar com os impostos já conhecidos, será preciso também lidar com a matrícula escolar e também a lista de materiais escolares, que muitas vezes é tida como extensa por muitas pessoas.

Isso acontece porque muitas escolas podem pedir materiais que nem serão utilizados em grande quantidade, dessa forma, é preciso ter atenção na hora de investir no material escolar 2021.

Separamos algumas dicas essenciais para você que precisa realizar a compra desses materiais, leia aqui e fique por dentro.

Lojas para verificar antes de finalizar a compra


Existem algumas lojas que são mais indicadas para realizar a compra de materiais escolares, principalmente pela variedade de itens, valores e também qualidade dos produtos. As mais conhecidas são:

  • Kalunga: conhecida como uma das maiores lojas de papelaria do Brasil, ela está presente na maioria das capitais brasileiras. Lá você pode encontrar produtos de altíssima qualidade, além de uma grande variedade de valores para quaisquer tipos de bolsos;

  • Casa China: outro loja que pode ser encontrada em várias cidades do Brasil, a Casa China oferece produtos de super qualidade e demais variedades de preços e também produtos. Ela é considerada a mais em conta entre as concorrentes;

  • Havan: outra loja conhecida como uma grande rede nacional, na Havan o comprador poderá ter acesso a uma grande gama de materiais, basta escolher aqueles que estão mais de acordo com suas necessidades;

  • Lojas americanas: encontradas em várias esquinas das cidades brasileiras, as Lojas Americanas também são lembradas pela qualidade, variedade e preços em conta dos seus produtos.

Dicas para comprar material escolar

Agora que você sabe quais são as principais lojas para comprar material escolar, é preciso atenção em outras dicas. Veja algumas delas:

Pesquise muito

Dica básica porém que vale a pena lembrar, existem muitas lojas que fazem a revenda do mesmo produto, dessa forma, procure se informar melhor sobre cada uma delas, como funciona e como o pagamento pode ser feito. De pouco em pouco é possível economizar uma grande quantidade de dinheiro e assim garantir uma grande economia. 

Reaproveite material do ano anterior

Materiais mais utilizados como lápis, caneta ou em casos raros, borrachas, são os materiais mais utilizados e que podem estar mais gastos ou ter acabado. Porém, os demais costumam durar até mesmo anos, dessa forma, que tal aproveitar os mesmos?

Isso ajuda a economizar muito dinheiro no final da compra, além de que ajuda diretamente no meio ambiente.

Muitos dos itens que podem ser aproveitados se cuidados com carinho são:


  • Mochila e/ou lancheira, 

  • Estojo escolar, 

  • Régua, 

  • Tesoura, 

  • Apontador, 

  • Compasso, 

  • Transferidor, 

  • Pastas (para guardar atividades).

Caso seja possível, dá para cobrir os mesmos por meio de novas capas, basta investir algum dinheiro em papelaria e fazer disso uma arte com os pequenos. Para os mais criativos, é possível até mesmo personalizar os itens com a cara de quem irá utilizar, basta usar da imaginação, fazer desenhos representativos, enfeitar com glitter ou muitas figurinhas.

Agora, só é preciso atenção e cuidado na hora de fazer as compras.


Comentários