Significado de sonhar com flores - O que quer dizer?


Quando se trata de interpretações de sonhos tudo se resume a uma perspectiva muito individual. O que você está passando na vida no momento do teu sonho e até as coisas que possa ter conversado com alguém antes de dormir podem influenciar no seu subconsciente e acabar te fazendo ver algumas coisas enquanto você dorme.

Se você já sonhou com flores e ficou pensativo sobre o que isso pode querer significar para a sua vida segue algumas algumas linhas de raciocínio para seguir e encontrar o melhor significado.



Sentido de memória e nostalgia


As flores e seus significados em sonhos (ou não) quase sempre lidam com a memória. Isto é especialmente verdadeiro se as flores que você sonha levar um perfume no Reino da vigília. Porquê? Porque o sistema olfativo (aquela parte das nossas faculdades sensoriais que lidam com o cheiro) é ligado à memória.

Pense nisso. Alguma vez sentiu um cheiro que o transportou para uma época específica do seu passado? Tarte de maçã da avó. O fedor nojento das meias de ginástica. Pinho pungente. Percebeste a ideia. Para a maioria dos cérebros humanos, o cheiro é tão bom como uma máquina do tempo.

Significado de crescimento individual


Talvez o maior ponto chave para as flores e seus significados nos sonhos seja a vida. São uma lembrança constante da sobrevivência e da continuação da vida. Apesar dos invernos mais rigorosos, as flores voltam. Eles exigem viver. Exigem crescimento. Eles até vão começar a aparecer sob um cobertor de neve (no caso de lâmpadas).

Significado de sonhar com flores dentro de casa

Se as flores estão dentro da casa, onde estão exatamente? Estão junto a uma janela ou escondidos num armário? São flores cortadas em um vaso bonito ou flores saudáveis crescendo em um potenciômetro? Em que quarto estás? Considere o simbolismo da sala em que as flores estão, bem como as próprias flores ao tentar interpretar o seu sonho.

Ao interpretar o significado das flores em sonhos, um número de atributos deve ser considerando-a cor da flor; se esta cor é rápida ou desbotada, morrendo, murchado, ou saudável; e se a flor é cortada ou ainda crescendo na Terra. Leve tudo isso em consideração na hora de bater o martelo sobre a usa interpretação.

Comentários