O que significa sonhar com a própria morte ou de alguém próximo?


Se você sonhou com a sua própria morte não fique chateado e muito menos com medo, pois isso pode ser muito mais natural do que você imagina! De acordo com os livros dos sonhos mais populares ver a sua própria morte num sonho é sinal de que você vai viver por muito tempo, mas de que pode ser que transformações acerca da sua personalidade e sua vida possam estar a caminho.

Nos estudos oníricos de Freud muitos rejeitariam a visão da interpretação dos sonhos, pois a sua teoria principal é a de que os sonhos são como uma síntese do subconsciente. De acordo com essa teoria o cérebro produz padrões de atividades que as partes “significantes” do cérebro tentam sintetizar e criar um sentido com base nas nossas interpretações semióticas, ou seja, de dar significado as coisas.


Então o que pode querer dizer eu ter morrido num sonho?


De acordo com a Associação Internacional para o estudo dos sonhos, a idéia de que você teria que morrer na vida real para morrer em seu sonho é um mito total.

Muitas pessoas sonharam que morreram ou caíram no fundo numa queda e viveram para contar a história! Você pode explorar o significado deste tipo de imagens assim como você exploraria quaisquer outros que possam ocorrer em seus sonhos.

Significado de sonhar com a morte de um ente querido


Sonhar com a morte de um ente querido sugere que você está faltando um certo aspecto ou qualidade que o ente querido encarna. Pergunte-se o que torna esta pessoa especial ou o que gosta nelas. É essa mesma qualidade que você está faltando em seu próprio relacionamento ou circunstâncias.

Alternativamente, o sonho indica que o que essa pessoa representa não tem mais parte em sua própria vida. Em particular, sonhar com a morte de seus pais vivos indica que você está passando por uma mudança significativa em sua vida acordada. A tua relação com os teus pais evoluiu para um novo reino. Se você sonha com a morte de uma criança, então isso implica que você precisa deixar de sua imaturidade e começar a ser mais sério.

Comentários