Livros da bíblia que você deve começar a ler o quanto antes


Ouvir as pessoas falarem nomes como Coríntios, Gênesis ou Habacuque pode fazer você se perguntar se você vai precisar aprender uma língua estrangeira só para passar a primeira página.
Mas não te preocupes, em breve estarás entre o Daniel, Jeremiah, o João e o Matheus sem problemas.
Enquanto a palavra "Bíblia" vem da palavra Grega biblia, que significa "livro", pode ser útil saber que a Bíblia não é um livro comum que lê suavemente de capa a capa. É na verdade uma biblioteca, ou coleção, de livros escritos em várias línguas ao longo de 1600 anos por cerca de 40 autores diferentes. Seus livros são "arquivados" ou ordenados por tipo e tópico em vez de cronologicamente.
Antes de mergulhar na ordem e estrutura do livro, vamos parar por um momento para considerar o coração e a mensagem da Bíblia.

A Bíblia não é um livro de regras, ou um livro de heróis.
Todas as diferentes partes da Bíblia se reúnem para formar uma narrativa.
É uma história verdadeira com um personagem principal corajoso, grande adversidade e conflito que, em última análise, clímax em triunfo.
Ouça Esta descrição da grande história bíblica:
Agora, algumas pessoas pensam que a Bíblia é um livro de regras, dizendo O que você deve e não deve fazer. A Bíblia certamente tem algumas regras nela. Mostram-nos como a vida funciona melhor. Mas a Bíblia não é principalmente sobre você e o que você deveria estar fazendo. É sobre Deus e o que ele fez.
Outras pessoas pensam que a Bíblia é um livro de heróis, mostrando-lhes pessoas que devem copiar. A Bíblia tem alguns heróis nela, mas (como você logo descobrirá) a maioria das pessoas na Bíblia não são heróis de todo. Eles cometem alguns grandes erros (às vezes de propósito). Ficam com medo e fogem. Por vezes, são mesmo maus.
Não, a Bíblia não é um livro de regras, ou um livro de heróis. A Bíblia é acima de tudo uma história.
É preciso toda a Bíblia para contar esta história. E no centro da história, há um bebé. Todas as histórias da Bíblia sussurram o seu nome. Ele é como a peça que falta em um quebra-cabeça peça que faz com que todas as outras peças se encaixem, e de repente você pode ver uma bela imagem.

Comentários